Chá para Educadores realizado em agostos no Parque dos Aromas

Em Agosto de 2019 foi realizado um chá de apresentação das atividades do Parque dos Aromas. O evento aconteceu no primeiro Parque dos Aromas do Brasil localizado em São José dos Pinhais. Os convidados foram Educadores da cidade de Curitiba e Região Metropolitana.

A Rede Parque dos Aromas é um programa que compreende atividades e ações de respeito ao Meio Ambiente. Sua origem é na Catalunha(Espanha) e possui o nome catalão “Parc de les Olors”. A iniciativa foi fundada em 2007 pela Geógrafa Pilar Comes e atualmente conta com 22 parques localizados na Catalunha.

A Rede Parque dos Aromas tem como objetivo para vivenciar experiências a partir da UTILIZAÇÃO, da PRODUÇÃO e do CONHECIMENTO das plantas úteis.

No Brasil o projeto está sendo coordenado pela empresa Encontro da Amazônia que já atua na cidade de Curitiba com espaços de eventos e realização de eventos educacionais e universitários.

Durante o evento Chá para Educadores foram realizadas vivências dos serviços que serão oferecidos para os alunos das escolas como a visita guiada, experiência sensorial, aromaterapia e arte com plantas. Ao final das vivências foi servido chás de diversos sabores acompanhadas de deliciosas bolachas artesanais de gengibre, beterraba e outros tipos de farinhas integrais. Cada educador ainda cultivou as primeiras plantas aromáticas do Parque dos Aromas Viveiros Trópica.

A atividade realizada pelos organizadores é um evento de divulgação que ocorrerá semestralmente com o intuito de apresentar aos responsáveis pedagógicos das escolas as práticas socioambientais que sensibilizam os alunos para temas necessários para o futuro do planeta.